quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Essa é para refletir.



                                                                                  Parábola:

Dois velhos amigos encontraram-se ao fim de muitos anos. Entretanto, a vida tinha levado um a tornar-se muito rico e o outro miserável. Eles ficaram juntos muitas horas, a falar do passado e a beber sake. O homem rico era muito generoso e afável, mas seu amigo só sabia se entregar à autopiedade.

Após algum tempo, o homem miserável adormeceu, e seu amigo, preocupado com a sua condição, resolveu dar-lhe uma ajuda e antes de partir introduziu-lhe no bolso um belo diamante. "Se o meu pobre amigo estiver em dificuldades poderá conseguir um bom dinheiro com a venda desta jóia", pensou o bom homem. Anos volvidos e os dois amigos encontraram-se de novo . Mas o homem miserável continuava na mesma a lamentar-se como antes.

- "Mas como ainda estás tão pobre depois de tantos anos?", perguntou o rico, surpreso.

- "Pobre de mim!", lamuriou-se o outro, "Sou inútil, e ninguém se importa comigo! Sou incapaz de ganhar dinheiro para sobreviver!"

- "A Tua autopiedade e egoísmo tornaram-te um tolo! Não fosse tua profunda cegueira e indulgência e, poderias há muito ter percebido o tesouro que deixei em teu bolso!"

Algumas pessoas (muitas) não querem sair do seu buraco pessoal, já se habituaram a ele. Fazê-lo implicava assumir o seu estado, as suas fraquezas em toda a sua expressão.

Fazê-lo implicava abandonar o papel do coitadinho e toda a atenção que recebem quando se queixam e dizem “sou tão infeliz, estou tão deprimido”. Fazê-lo implicava aceitar a mudança e dar o salto de fé que às vezes é preciso para mudar e vencer aquele medo irracional que nos impede de avançar e muitas é percebido como uma corrente tão forte que não conseguimos quebrar e na realidade é tão frágil como um fio de cabelo depois de darmos o primeiro passo.

Não podemos ajudar ninguém que não queira ser ajudado, não podemos mudar ninguém que quer permanecer igual. Cada pessoa tem o seu tempo, apenas podemos estender a mão e dizer quando quiseres estou aqui para te dar a ajuda que tu precisas (não aquela que tu queres).


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário